PPSA ABRE LICITAÇÃO PARA CONTRATAR COMERCIALIZADOR DE PETRÓLEO DA UNIÃO NO CAMPO DE TUPI

lulaA PPSA publicou hoje (31) o edital da licitação internacional que escolherá um agente comercializador do petróleo destinado à União proveniente da Área Individualizada de Tupi, na Bacia de Santos. O contrato a ser concedido pela empresa terá cinco anos de duração, prevendo a comercialização de 4 milhões de barris de petróleo a um valor estimado de US$ 218 milhões.

O agente selecionado pela PPSA ficará responsável por todo o processo de comercialização: identificação do comprador, o carregamento no FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência), o transporte até o ponto de transbordo ou entrega por cabotagem, o eventual transporte de longo curso e a contratação de seguros, inspeção independente e operação de proteção de preço de petróleo (hedge).

A concorrência está aberta às companhias brasileiras e estrangeiras, individualmente ou em consórcio. No caso dos consórcios, a empresa líder deverá ser produtora e exportadora nacional de petróleo, além de atuante no pré-sal. O consórcio é limitado a três participantes, podendo fazer parte uma empresa de trading do mesmo grupo econômico da empresa líder e uma empresa de logística.

O edital da licitação está disponível neste link. A sessão pública virtual da concorrência acontecerá no dia 28 de abril, às 10h, e será transmitida pelo canal do YouTube da PPSA.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of