PREFEITO DE ANGRA DOS REIS PEDE AO PRESIDENTE BOLSONARO QUE A RETOMADA DE ANGRA 3 SEJA ACELERADA

SSWSWSSO Prefeito da cidade de Angra dos Reis, Fernando Jordão, acredita quje a retomada das obras da Usina Nuclear Angra 3 devam ser aceleradas. A retomada das obras vão criar milhares de empregos e pode alavancar a economia dos vários municípios da região, desenvolvendo novos negócios e criando mais empregos. Para isso, Jordão escreveu uma carta diretamente ao Presidente Jair Bolsonaro, um entusiasta pelo aumento do turismo da Costa Verde do Rio de Janeiro, fazendo um apelo pela aceleração dos investimentos. Veja a carta na íntegra:

“Senhor Presidente,

Cumprimentando-o cordialmente, venho pelo presente com fito de solicitar respeitosamente cooperação de esforços para a retomada das obras de Angra 3. Como é sabido a pandemia do Novo coronavírus – COVID-19, causa um estrago econômico sem precedentes no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Acompanhamos e compartilhamos quanto a preocupação de Vossa Excelência no que se refere ao desmantelamento da nossa economia.

Desta maneira qualquer ação que gere empregos terá prioridade nacional. Neste ponto, a retomada da usina nuclear Angra 3 será uma QAQAQAQAAdas medidas eficazes capaz de gerar 5 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos. As obras foram paralisadas desde os escândalos de corrupção. Entretanto fato é que a nova diretoria da Eletronuclear, construiu um programa em parceria com técnicos do BNDES, capaz de justificar os investimentos necessários que serão amortizados com a venda da geração de energia elétrica produzidas pela Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.

Além disso, a entrada em operação de Angra 3 dará segurança energética para a retomada do crescimento econômico do Brasil. Posta a questão, solicitamos com todas as vênias a adoção das providências necessárias para a retomada das obras de Angra 3, eis que será capaz de gerar empregos, aquecendo a econômica, além de garantir o crescimento econômico no Brasil.

Na certeza de que nossas reivindicações serão devidamente apreciadas e colocadas em prática, despedimo-nos cordialmente.

Respeitosamente

FERNANDO ANTÔNIO CECILIANO JORDÃO

Prefeito de Angra dos Reis

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of