PRESIDENTE DA ABDAN SE REÚNE COM DIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS DA OEC PARA DISCUTIR SOBRE OPORTUNIDADES NO SETOR NUCLEAR | Petronotícias





PRESIDENTE DA ABDAN SE REÚNE COM DIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS DA OEC PARA DISCUTIR SOBRE OPORTUNIDADES NO SETOR NUCLEAR

Imagem do WhatsApp de 2024-02-07 à(s) 15.44.15_e7ee7907 copiarDe olho em oportunidades no setor nuclear, o Diretor de Negócios da OEC, Pedro Moreira, esteve nesta semana na sede da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), no Rio de Janeiro, para uma reunião com o presidente da entidade, Celso Cunha. Durante o encontro, eles discutiram sobre algumas oportunidades de negócios no setor nuclear brasileiro.

Estamos confiantes no futuro do setor nuclear brasileiro, que desempenha um papel vital em nossa matriz energética e no avanço tecnológico do país. Grandes empresas como a OEC são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento dessa indústria estratégica, trazendo expertise, investimentos e oportunidades de colaboração que fortalecem nossa capacidade de inovação e competitividade”, disse o presidente da ABDAN.

estacion-las-mananitas-2_testeA OEC já foi responsável pela execução de mais de 2.900 obras de grande porte em mais de 30 países ao redor do mundo, a exemplo de usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, pontes, viadutos, túneis, linhas de metrô e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias, refinarias, obras industriais e de mineração.

A empresa também é a responsável pela construção de toda Infraestrutura do Programa de Submarinos da Marinha (Prosub), a exemplo do prédio que abrigará o Comando da Força de Submarinos –  que foi entregue à Marinha do Brasil em janeiro. A estrutura conta com um prédio de quatro andares em uma área construída de quase 5 mil metros quadrados e que deverá abrigar um total de mais de 200 pessoas. O complexo terá auditório, salas reservadas ao Comando Naval, alojamentos e instalações de controle. No entorno do edifício, houve preferência ao plantio de espécies nativas da restinga, como pitangueiras, jerivás e pau-brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of