ATAQUES DE DRONES DA UCRÂNIA ATINGIRAM REFINARIAS NA RÚSSIA | Petronotícias





ATAQUES DE DRONES DA UCRÂNIA ATINGIRAM REFINARIAS NA RÚSSIA

sbu-attackDrones ucranianos realizaram hoje (9) ataques contra duas refinarias de petróleo na região de Krasnodar, sul da Rússia. Os ataques resultaram em um significativo incêndio na refinaria de Ilsky. O fogo foi controlado cerca de duas horas depois da investida ucraniana. Esse foi o oitavo grande ataque este ano da Ucrânia às instalações de petróleo e gás de Vladmir Putin na Rússia.

Nas últimas semanas, a Ucrânia realizou uma série de ataques com drones contra instalações petrolíferas russas, situadas a centenas de quilômetros do território sob seu controle. Ilsky é reconhecida como uma das principais produtoras de combustíveis na região sul da Rússia, com capacidade para refinar 6,6 milhões de toneladas de petróleo bruto anualmente.

Os drones da Ucrânia também alvejaram a refinaria de petróleo próxima de Afipsky, mas os danos dessa operação ainda não estão totalmente claros. Os danos provocados pelas investidas dos drones e por interrupções técnicas levaram a Rússia a aumentar suas exportações de petróleo além do planejado para fevereiro, possivelmente minando seus compromissos de redução de vendas estabelecidos no pacto entre os países produtores de petróleo da OPEP+.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of