PRESIDENTE DA NUCLEP CONCORRE AO PRÊMIO DOS 100 EXECUTIVOS MAIS INFLUENTES DA DÉCADA NO SETOR DE ENERGIA

seixasOs bons resultados à frente da Nuclep renderam ao presidente da companhia, almirante Carlos Henrique Seixas, a indicação ao prêmio “Os 100 mais influentes da Década na Energia”. A gestão de Seixas na Nuclep tem sido marcada pelo fortalecimento do papel da estatal nos setores de energia e defesa. O executivo liderou ainda o processo de diversificação de negócios da empresa, que entrou recentemente no nicho de transmissão de energia. O link para votação já está disponível no site oficial do evento.

O almirante Seixas é Oficial General da Reserva da Marinha do Brasil promovido a Contra-Almirante em 2010. Possui graduação em Ciências Navais pela Escola Naval, com especialização em Histórias das Relações Internacionais. Também é Mestre e Doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval, com vários comandos e cargos de liderança na carreira.

foto_amazul_contrata_nuclep_50513084458_3e30710b27_k

Nuclep está participando da construção do bloco 40 do Labgene

Durante sua caminhada na Marinha, Seixas esteve a serviço da Força Naval no Chile, Portugal e Estados Unidos. Em julho de 2016, chegou à Nuclep como diretor administrativo da empresa e acumulou a Presidência interinamente em abril de 2017. Meses depois, assumiria definitivamente o comando da estatal. O almirante articulou a construção do Bloco 40 do Labgene e do Vaso de Pressão do seu Reator pela Nuclep, além de ter inaugurado um novo nicho de atuação da empresa – o Linha de Produção de Torres de Transmissão de Energia.

Outro feito importante da administração de Seixas foi a conquista da Certificação Nível I no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança, concedida pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, do Ministério da Economia. A classificação indica que a Nuclep tem melhores níveis de práticas de mercado e excelência de governança corporativa das empresas estatais federais sob controle da União. A companhia alcançou o mais alto nível de administração, com a nota avaliada em 9,58.

A cerimônia de 2020 do prêmio “Os 100 mais influentes da Década na Energia” está marcada para o dia 8 de abril, no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
KATIA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
KATIA
Visitante
KATIA

Fake News. A votação é aberta. Se eu quiser votar no Papa eu posso.