PROBLEMA EM EQUIPAMENTO INTERROMPE PRODUÇÃO NO CAMPO DE TUBARÃO MARTELO

OSXComo se já não estivesse difícil o caminho da OGPar para sair do processo de recuperação judicial, um novo problema ocorrido agora agrava a situação da empresa. É que a produção no campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, foi interrompida no domingo (8), por conta de um problema no turbo gerador do FPSO OSX-3.

A empresa era a principal do grupo de Eike Batista, e também ficou marcada como o símbolo da derrocada de seu império, que deixou uma série de companhias em recuperação judicial. No entanto, a OGPar enviou um comunicado ao mercado afirmando que ainda terá condições de arcar com suas dívidas.

“A equipe técnica da OGX está trabalhando para que a produção retome os patamares precedentes ao ocorrido no menor prazo possível”, afirmou em nota a OGPar, em comunicado conjunto com a OGX.

De acordo com a empresa, a interrupção da produção poderá impactar negativamente a receita da OGX, proveniente da venda do óleo, mas os compromissos de curto, médio e longo prazos serão cumpridos. Para isso, a companhia conta com os recursos decorrentes da venda da participação acionária detida pela OGX na Parnaíba Gás Natural (PGN), cuja transação encontra-se em andamento, dos equipamentos pertencentes a Parnaíba B.V utilizados pela Unidade de Tratamento de Gás da PGN, e dos royalties da exploração na Colômbia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of