PRUMO RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA TRANSPORTE DE PETRÓLEO NO PORTO DO AÇU

porto do açuA Prumo Logística conseguiu uma nova autorização importante para o avanço do Porto do Açu. A Secretaria Especial dos Portos (SEP) assinou a permissão para que seja transportado petróleo no empreendimento de São João da Barra, assim como o aumento do calado de 20,5 metros para 25 metros, o que facilitará a entrada de navios de maior porte.

A previsão da empresa é que a expansão do porto, com o aumento do calado e a adequação para a ancoragem de petroleiros, deve demandar cerca de R$ 600 milhões. O objetivo é custear essa nova etapa em parte com os recursos obtidos pela venda de 20% do terminal de petróleo (Toil) da Prumo para a Oiltanking, que assinou o acordo por US$ 200 milhões em agosto.

Além disso, a autorização do governo vai agilizar o processo de transporte de petróleo previsto no contrato da Prumo com a BG, que indicava uma movimentação diária de 200 mil barris. O texto prevê ainda a possibilidade de ampliar essa movimentação para 320 mil barris por dia mais pra frente, sendo que o limite máximo para este tipo de transporte no porto chegaria a 1,2 milhão de barris por dia. No entanto, para isso ainda seriam necessários novos contratos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of