PROBLEMA NO MOTOR DE PETROLEIRO CAUSOU BREVE LENTIDÃO NO CANAL DE SUEZ

MARIA_BOTTIGLIERIA bruxa está solta lá pelos lados do canal de Suez. Um novo incidente, desta vez de proporções menores, causou pequena lentidão na via nesta terça-feira (6). O navio petroleiro Rumford precisou do auxílio de rebocadores depois de experimentar problemas de motor enquanto passava pelo canal. Felizmente, só um pequeno susto.

De acordo com a Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês), o problema durou cerca de 10 minutos e foi logo superado. O órgão acrescentou que a navegação na hidrovia não foi afetada seriamente e que 84 navios cruzaram o canal por volta das 14h no horário local (9h no horário de Brasília).

Este foi o segundo incidente em menos de um mês no canal. Como se sabe, no dia 23 de março o navio porta-contêineres de 400 metros o Ever Given ficou encalhado na parte sul da hidrovia. O incidente causou um salseiro geral no tráfego marítimo mundial. Os trabalhos para remoção do navio duraram quase uma semana. Atualmente, o Ever Given está em Great Bitter Lake para trabalhos de inspeção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of