PRODUÇÃO ANUAL DA PETRORIO CRESCEU 19% EM 2021

petrorioA PetroRio divulgou na noite de hoje (6) os dados preliminares de sua produção de óleo e gás ao longo de 2021. De acordo com o relatório, a companhia terminou o período com 31.615 barris de óleo equivalente extraídos por dia. O volume representa um crescimento de cerca de 19% comparado com os resultados de 2020 – quando a empresa produziu 26.569 barris de óleo equivalente por dia.

Especificamente falando do mês de dezembro, a empresa diz que sua produção total foi de 34.180 barris de óleo equivalente por dia. Isso equivale a uma alta de 9,4% em relação ao mês anterior (31.235 barris de óleo equivalente por dia).

A petroleira independente afirmou ainda que a “produção do Campo de Tubarão Martelo no mês de dezembro foi impactada pela parada de produção do poço OGX-44HP nos primeiros dias do mês, por falha na bomba centrífuga submersa (BCS), causando redução da produção em cerca de 1,4 kbpd”. A sonda Kingmaker está realizando um workover, com previsão de conclusão ainda em janeiro.

Recentemente, a PetroRio protocolou o pedido de Declaração de Comercialidade da descoberta de Wahoo na Agência Nacional do Petróleo (ANP). A companhia também apresentou Plano de Desenvolvimento em regime de operação exclusiva do ativo para a agência. Wahoo está localizado no bloco C-M-101, na Bacia de Campos, e conta com 126 milhões de barris recuperáveis de óleo (1C), conforme a certificação de reservas emitida em janeiro pela D&M.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of