PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO FICOU PRATICAMENTE ESTÁVEL EM SETEMBRO, AFIRMA ANP
A produção total de petróleo no mês de setembro do Brasil ficou praticamente no mesmo patamar em relação ao mês anterior. O país produziu 3,840 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 3,001 milhões de barris de petróleo por e 133 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. Os números representam um aumento de 0,1% na produção de petróleo em frente a agosto; e redução de 2,4% no caso do gás natural, usando a mesma base de comparação.
Os dado consolidados do mês foram divulgados hoje (4) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Para lembrar, a agência já havia divulgado anteriormente que a produção do pré-sal em setembro totalizou 2,845 milhões de barris de óleo equivalente, sendo 2,255 milhões de barris por dia de petróleo e 93,8 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. Esse foi o maior registro histórico de produção mensal na camada, tanto em termos absolutos quanto em percentual de participação na produção total do país (que chegou a 74,1% do total).
A entidade destacou ainda que o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, produziu 709,6 mil barris de óleo equivalente por dia no mês de setembro. A partir deste mês, a produção do campo passou a ser atribuída a dois contratos distintos, um de cessão onerosa e outro de partilha, oriundo da primeira Rodada de Licitações dos Volumes de Excedentes da Cessão Onerosa, realizada em 2019.
Deixe seu comentário