PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO CRESCEU 5,2% EM JANEIRO

Dig42907O Brasil começou o ano de 2021 vendo sua produção de petróleo crescer consideravelmente. O país fechou o mês de janeiro com a média de aproximadamente 2,870 milhões de barris por dia durante o período. O volume representa um crescimento de 5,26% na comparação com dezembro de 2020.

Por tabela, a produção nacional de gás natural também subiu. Em média, foram produzidos 136,3 milhões de metros cúbicos por dia do energético em janeiro – uma alta de 7,3% em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados hoje (14) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O órgão ressaltou que o crescimento apurado em janeiro foi resultado pelo aumento de 30% na produção de Búzios, na Bacia de Santos. O campo, considerado a joia da coroa da Petrobrás, conseguiu a marca de 643,5 mil barris de óleo equivalente por dia. A ANP lembrou ainda que a produção somada de Búzios e Tupi passou do patamar de 50% da produção nacional.

O pré-sal, por sua vez, voltou a superar a marca dos 70% de participação na produção brasileira de óleo e gás. Os poços da camada produziram em janeiro 2,62 milhões de barris de óleo equivalente, um salto de 8,18% ante dezembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of