PRODUÇÃO MENSAL BRASILEIRA DE PETRÓLEO E GÁS REGISTRA TERCEIRO RECORDE CONSECUTIVO

cidade-de mangaratibaA produção brasileira de óleo e gás chega ao terceiro mês consecutivo de recordes. Os dados de agosto divulgados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) indicam que foram produzidos 3,293 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural) por dia durante o intervalo, superando o recorde anterior de 3,21 milhões de barris de óleo registrado em julho.

O pré-sal, mais uma vez, teve um excelente desempenho, confirmando cada vez mais o seu potencial. Em agosto, foram produzidos 1,365 milhão de barris de óleo e equivalente nos 65 poços de campos da camada. O volume é 3,6% maior em relação a julho, quando foi alcançado o recorde de 1,317 milhão de óleo equivalente.

Somando apenas a produção de petróleo de campos do pré-sal e das demais áreas, o Brasil bateu um novo recorde: foram 2,609 milhões de barris por dia em agosto, uma alta de 1,1% ante os 2,581 milhões do mês anterior.

A produção de gás natural também foi recorde, totalizando 108,8 milhões de metros cúbicos por dia e deixando para trás a marca de 107,2 milhões de metros cúbicos verificada em julho. O FPSO Cidade de Mangaratiba, no campo de Lula, foi a unidade que mais produziu, somando 190 mil barris diários de óleo equivalente por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of