PRORROGAÇÃO DO REPETRO SERÁ DISCUTIDA NA RIO OIL&GAS NO FINAL DESTE MÊS

Rio oleo-e-gasUma das boas discussões que a Rio Oil&Gás trará ao debate será um desejo antigo da indústria espera que é a prorrogação do regime especial de tributação (Repetro), que na prática livra os impostos dos investimentos. A maior feira da América Latina e uma das maiores do mundo, teve desistências de algumas empresas devido ao mercado em crise, sem estímulo e com poucos investimentos. Mas a mudança do governo, a entrada de novas diretrizes, a expectativa de uma reconstrução e a nova forma de direção que a Petrobrás tomou com a entrada de Pedro Parente, trouxe novo ânimo. O mercado parece bem mais otimista.

A feira, organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, é realizada a cada dois anos e o maior encontro das empresas brasileiras e internacionais da América Latina, rivalizando com a OTC em termos de importância internacional. Ela começa dia 24 e termina de 27 deste mês. Para maiores informações acesso ao site do IBP: www.ibp.org.br. Como sempre, o Petronotícias dará ampla cobertura ao evento, ouvindo as empresas e levando ao público o seu real sentimento. Serão matérias diárias e entrevistas especiais que você poderá encontrar aqui a cada dia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Tivesse o País dirigentes lúcidos já teríamos diferenciado as tributações dos pequemos campos de petróleo das áreas emersas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Dói ver campos que produzem com 95% de ågua serem tributados do mesmo jeito que os campos do mar ou do pré-sal. Não entendo como não temos um regime especial de tributação capaz de viabilizar economicamente os projetos terrestre. Preferimos ver a indústria parada e os empregos serem ceifados sem quaisquer ações preservadoras e incentivadoras do desenvolvimento, como ocorre nos USA e Canadå. Passa da hora de agirmos, no sentido de… Read more »