PRODUÇÃO DA PETROBRÁS CAIU 3,7% NO SEGUNDO TRIMESTRE DO ANO

petrobras noiteA produção da Petrobrás no segundo trimestre deste ano sentiu os impactos da pandemia e da queda da demanda, totalizando 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia – uma redução de 3,7% na comparação com o primeiro trimestre. O dado foi revelado no início desta noite (21) pela petroleira e representa uma produção comercial de 2,4 milhões de barris de óleo equivalente por dia. O número também serve de reflexão para a atual gestão da Petrobrás, que não arreda o pé de só focar em exploração e produção. Afinal, depender só de petróleo e produzir menos, como aconteceu agora, significa perder uma enorme quantia de dinheiro. O tempo mostrará se apostar todas as fichas em uma cesta é a melhor decisão.

De acordo com a Petrobrás, uma das principais causas para o menor volume de produção foi a interrupção temporária na produção nos FPSOs Cidade de Santos, Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Mangaratiba, na Bacia de Santos; e no FPSO Capixaba, na Bacia de Campos. Mas este não foi o fator único. A queda na demanda, mais acentuada no mês de abril, com recuperação nos meses de maio e junho, também foi apontada pela estatal como justificativa para os números menores.

O pré-sal também teve uma produção levemente inferior entre abril e junho – 1,5 milhão de barris de óleo equivalente por dia. O número representa uma queda de 1% na comparação com o trimestre anterior. A Petrobrás alega que isso foi resultado da interrupção da produção na área de Tupi para desinfecção nos FPSOs Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Mangaratiba.

A estatal ainda citou que sofreu atrasos na resolução de problemas operacionais nas plataformas P-67 e P-74, já que a atividade de manutenção demorou mais que o comum em função das restrições de embarque por conta da pandemia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of