PRODUÇÃO DA PETROBRÁS CRESCE 5,3% NO MÊS DE ABRIL

FPSO Cidade de Angra dos ReisA produção total de petróleo e gás da Petrobrás em abril subiu 5,3% na comparação com o mês anterior. Ao todo, foram produzidos 2,69 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), contra 2,55 milhões boe/d registrados em março.

A estatal afirma que a recuperação aconteceu após o retorno da operação das plataformas que estavam em manutenção em março, como é o caso da P-31, no campo de Albacora; e da P-48, no campo de Caratinga. Com a entrada em operação destas unidades, a produção média de petróleo da Petrobrás em abril foi de 2,12 milhões de barris diários, valor 5% acima do volume produzido em março.

Enquanto isso, o desempenho do pré-sal fechou o mês de abril amargando queda, com 994 mil boe/d, uma redução de quase 10% na comparação com março. A Petrobrás alega que o menor volume na camada do pré-sal foi consequência das paradas programadas no FPSO Cidade de Angra dos Reis e no FPSO Cidade de Paraty.

Já a produção de gás natural da estatal terminou o mês de abril com crescimento. O volume gerado pela empresa no país cresceu 8,5% ante o mês anterior. A produção do insumo fora do Brasil também cresceu: alta de 16,4% usando a mesma base de comparação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of