PRODUÇÃO DA PETROBRÁS NO PRÉ-SAL ATINGE NOVO RECORDE EM JULHO

FPSO Cidade de SaquaremaA produção total de petróleo e gás natural da Petrobrás no mês de julho teve uma ligeira queda, chegando a 2,89 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) contra 2,90 milhões boed. No entanto, o desempenho do pré-sal continua batendo recordes. Dessa vez, a produção na área cresceu 6% em relação a junho, chegando ao volume de 1,32 milhão boed.

O bom desempenho no pré-sal foi fruto da entrada em operação do sistema de produção de Lula Central, por meio do FPSO Cidade de Saquarema, no início de julho. O resultado também teve influência do crescimento da produção de novos poços interligados aos FPSOs Cidade Maricá e Cidade de Itaguaí, também no campo de Lula.

A produção de petróleo operada pela estatal também atingiu um novo recorde mensal, ao atingir a média de 1,06 milhão de barris diários (bpd). Esta foi a primeira vez que este índice ultrapassou a marca mensal de 1 milhão bpd. Por fim, a Petrobrás ainda conseguiu mais um recorde com a produção de gás natural (excluindo o volume liquefeito), fechando o mês de julho com o volume de 79,4 milhões m³/dia – alta de 0,7% ante o mês anterior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of