PRODUÇÃO DA REPSOL CAI 3% NO SEGUNDO TRIMESTRE DO ANO

Repsol buildingA espanhola Repsol viu seus resultados darem saltos do ano passado para cá, após a consolidação da aquisição da companhia canadense Talisman Energy, mas agora os números voltaram ao ritmo normal. No segundo trimestre deste ano, houve uma queda de 3% na produção, de 714 mil para 693 mil barris por dia, em comparação ao primeiro trimestre.

O resultado ainda é bem superior ao mesmo período de 2015, quando os números da Talisman ainda estavam sendo incluídos nos balanços. Para se ter ideia da diferença, no primeiro trimestre de 2016 a produção dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto que a do segundo trimestre, divulgada agora, cresceu 31,9% ante os mesmos três meses de 2015.

Os melhores incrementos no período se deram nos ativos da Europa, da África e do Brasil, que alcançaram uma produção diária de 116 mil barris. Em seguida, vem a América do Norte, com uma produção de 188 mil barris por dia, à frente de Ásia e Rússia, com 109 mil barris/dia. Já os países da América Latina (sem Brasil) e Caribe, que respondem pela maior parte da produção da Repsol, tiveram o menor crescimento no período, alcançando uma produção média de 308 mil barris por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of