PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DO BRASIL FICOU PRATICAMENTE ESTÁVEL EM AGOSTO

FPSOA produção de petróleo no Brasil ficou praticamente estável no mês de agosto, de acordo com dados disponibilizados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Segundo o órgão, o país fechou o período com 3,078 milhões de barris por dia produzidos, uma ligeira alta de 0,28% na comparação com o mês anterior.

Já o gás natural teve um crescimento um pouco maior – de 2,44% -, fechando o mês com 133 milhões de metros cúbicos por dia frente aos 130,3 milhões de metros cúbicos por dia registrados em julho.

No pré-sal, a produção de petróleo foi de 2,2 milhões de barris de óleo por dia e 91,3 milhões de metros cúbicos de gás natural. Ao todo, esses volumes representam 2,7 milhões de barris barris de óleo equivalente – uma alta de 1,36% na comparação com julho.

A unidade de maior produção de petróleo foi a P-77, no campo de Búzios, com um total de 165,5 mil barris de óleo por dia. Já a plataforma com maior produção de gás foi o FPSO Cidade de Itaguaí, no campo de Tupi, com 7,3 milhões de metros cúbicos por dia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Conforme já noticiamos, a produção total de petróleo (pré-sal e demais áreas) no Brasil ficou praticamente estável no mês de agosto. Segundo o ANP, o país fechou o período com 3,078 milhões de barris por dia produzidos, uma ligeira alta de 0,28% na comparação com o mês anterior. Já o gás natural teve um crescimento um pouco maior – de 2,44% -, fechando o mês com 133 milhões de metros cúbicos por dia. […]