Megabanner

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM ABRIL CAIU 0,5% DE ACORDO COM A ANP

anpA Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou que a produção de petróleo no Brasil em abril recuou 0,5% em relação a março. Segundo o órgão, o país produziu 2,958 milhões de barris de óleo por dia no mês passado. O volume, no entanto, é 13% superior quando comparado ao registrado no mesmo intervalo de 2019.

Enquanto isso, a produção nacional de gás natural de abril subiu 1,85%, totalizando 124 milhões de metros cúbicos por dia. O resultado também representa uma alta de 9,81% frente aos dados de igual mês do ano passado.

O pré-sal teve uma produção total de 2,597 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,057 milhões de barris diários de petróleo e 85,9 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Com esses números, a camada alcançou um crescimento de 4,17% ante o mês de março.

O campo com maior produção de petróleo continua sendo Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. Ao todo, a área registrou 1,032 milhão de barris de petróleo por dia, elevação de 17,84% na comparação com março. O campo também teve a maior produção de gás natural – 45,6 milhões de metros cúbicos por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of