PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO AINDA ESTÁ 66% MENOR POR CONTA DO FURACÃO ZETA

blog_iss064e002148

Foto do Furacão Zeta tirada da Estação Internacional Espacial

ORLANDO- Por Fabiana Rocha – O furacão Zeta já passou pelo Golfo do México, mas seus impactos ainda estão sendo sentidos na produção de óleo e gás da região. De acordo com o mais recente relatório do órgão governamental americano Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE), aproximadamente 66% da produção do país no Golfo do México ainda está  paralisada por conta do furacão.

Com base em dados enviados pelas petroleiras, o BSEE informou que 153 plataformas de produção foram esvaziadas em virtude da passagem da tormenta. Isso corresponde a 23,7% do total de 643 plataformas tripuladas no Golfo do México. Em relação ao gás natural, o BSEE estima que aproximadamente 40,23% da produção do combustível na região foi afetada por conta de Zeta.

Mais de 2,6 milhões de residências e empresas de Louisiana à Virgínia ficaram sem energia no pico das interrupções. Pelo menos seis pessoas morreram no sudeste dos Estados Unidos após o furacão. Os estragos deixados pelo Zeta ainda nem terminaram de ser contados e outra ameaça já aparece no horizonte. Na próxima semana, existe a possibilidade de formação de uma nova tempestade tropical, que será chamada de Eta. E ainda falta um mês para o fim de temporadas de furacões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of