PRODUÇÃO TOTAL DE PETRÓLEO NO BRASIL TEM QUEDA DE 6% NO MÊS DE SETEMBRO

PlataformaA produção total de petróleo no Brasil em setembro sofreu uma queda de 6% na comparação com agosto, segundo informe publicado nesta terça-feira (3) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O volume registrado atingiu a marca de 2,395 milhões de barris de petróleo por dia, elevando em 1,6% o valor obtido no mesmo período do ano passado. A redução pesou também sobre a produção de gás natural, que, apesar de ter subido 9,5% em relação a setembro de 2014, apresentou uma queda de 1,9% frente ao mês de agosto, totalizando 97,4 milhões de m³ diários.

A produção total de petróleo e gás no país chegou a 3,008 milhões de barris de óleo equivalente por dia. De acordo com a agência, a redução se deve principalmente às paradas programadas de plataformas. O pré-sal apresentou uma queda produtiva de 1,8% frente ao mês de agosto, somando 838,5 mil barris por dia e 31,9 milhões de m³ diários de gás natural, em um total de 1,029 milhão de barris de óleo equivalente por dia.

Durante o mês de setembro, os campos marítimos foram responsáveis pela produção de 93,3% do petróleo e 76,1% do gás natural no país. O aproveitamento de gás, por sua vez, chegou a 95% no período, totalizando uma queima de 4,9 milhões de m³ por dia. Houve um aumento de 5,9% frente a agosto, e de 23,5% na comparação com 2014.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of