PROJETO DE LEI REVOGA PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA DA PETROBRÁS NO PRÉ-SAL | Petronotícias




faixa - nao remover

PROJETO DE LEI REVOGA PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA DA PETROBRÁS NO PRÉ-SAL

SerraO projeto de lei 131/2015, do senador José Serra (PSDB-SP), que revoga a participação obrigatória da Petrobrás no modelo de exploração de partilha da produção de petróleo na camada pré-sal, está aberto para sugestões de emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Segundo o senador paulista, é “inconcebível que um recurso de tamanha relevância sofra um retardamento irreparável na sua exploração devido a crises da operadora”. O projeto também exclui a condicionante de participação mínima da empresa em, pelo menos, 30% da exploração e produção em cada licitação.

A lei atual, aprovada em 2010, prevê que a Petrobrás atue como operadora única dos campos do pré-sal com uma participação de pelo menos 30%. Cabe à companhia também toda a condução e execução, direta ou indireta, de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento e produção.

Serra se preocupa com a situação gerada por conta da Operação Lava-Jato, que já afeta a estatal, gerando cancelamentos, atrasos e a consequente desorganização das suas atividades. As fortes pressões financeiras que a companhia vêm sofrendo podem colocar em risco o programa de investimento da Petrobrás, na ordem de US$ 220,6 bilhões até 2018.

Após a CCJ, o projeto ainda passará por outras instâncias, como as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI).

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Francisco Fabio de Paula ColaresLuziaJose Coutinho Barbosa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jose Coutinho Barbosa
Visitante
Jose Coutinho Barbosa

Conheço a Empresa ,os projetos em andamento e excrecência da obrigatoriedade de participação mínima da PBR com 30% nas licitações e mais ainda , força-la a ser operadora dos consórcios que operam no Pre-Sal. Com dificuldades financeiras e de pessoal para as gigantescas tarefas de exploração e produção obriga-la a ser operadora e participar com mínimo de 30% os consórcios ganhadores de licitações para o Pre-Sal, torna o desempenho da Petrobras muito difícil.
Muito importante e oportuno esta iniciativa do Senador Jose Serra. Pena que no Brasil se vote em quem mais mente !

Luzia
Visitante

SECRETARIA DE RELAc7d5ES DO TRABALHOPORTARIA N.ba 3, DE 9 DE ABRIL DE 2013Altera a Portaria nba. 02, de 22 de fevereiro de 2013, que dipsiclina os procedimentos para atualizae7e3o dos dados das entidades de registro sindical no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais CNES.O SECRETc1RIO DE RELAc7d5ES DO TRABALHO, no uso das atribuie7f5es que lhe confere o art. 1ba, inciso IV, do Anexo VII, da Portaria nba. 483, de 15 de setembro de 2004, e o art. 3ba da Portaria nba. 197, de 18 de abril de 2005, ambas do Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, resolve:Art. 1ba O inciso… Read more »

Francisco Fabio de Paula Colares
Visitante
Francisco Fabio de Paula Colares

CRIAÇÃO DA PETROBRAS: 1953-EU JÁ TINHA MAIS DE 20 ANOS. BRASIL AINDA NA ERA DO CARRO DE BOI, DAQUELES RANGEDOR. QUALQUER GERINGONÇA PARA SER FABRICADA SO SERIA FEITA COM IMPORTAÇÕES. HOJE ELA EXPLORA NO PRÉ-SAL. ÚNICA NO MUNDO COM TECNOLOGIA PARA ISTO.
F VOCÊS COM ESTA HISTORIA QUE NÃO TEM CAPACIDADE!
-COMPLEXO DE VIRA LATAS
-É CRIME DE LESA PÁTRIA.
FÁBIO COLARES