CPI DA PETROBRÁS APROVA CONVOCAÇÃO DE PRESIDENTE DO BNDES, TESOUREIRO DO PT E MAIS 54 PESSOAS

Luciano Coutinho, presidente do BNDESA agenda de depoimentos na CPI da Petrobrás está ganhando cada vez mais dias. Os deputados aprovaram 56 novas convocações, incluindo o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho (foto), e a ex-gerente Venina Velosa da Fonseca, da área de Refino e Abastecimento da Petrobrás, assim como o ex-gerente de serviços Pedro Barusco, que já foi ao Congresso há poucos dias.

Além deles também foram aprovadas as convocações de outros nomes de peso dentro da Petrobrás, como Fernando de Castro Sá, ex-gerente jurídico da estatal, Mauro Cunha, ex-integrante do Comitê de Auditoria da Petrobrás, Heyder de Moura Carvalho, ex-gerente de Compras para Empreendimentos da Área de Abastecimento da empresa, Nilo Vieira, presidente do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), e Jansen Pereira, ex-gerente executivo do Comperj, entre outros.

As convocações incluíram ainda os dois principais executivos da Sete Brasil: Renato Sanches Rodrigues, diretor de operações e participações, e Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, diretor-presidente e de relações com investidores.

Também foi aprovado um convite para depoimento, feito a Auro Gorentzvaig, ex-conselheiro e acionista da Petroquímica Triunfo. Nos casos de convocação, a presença é obrigatória. No caso do convite, não.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of