PROJETO INOVATIVA VAI ATENDER QUASE 400 NOVOS INOVADORES EM SEUS DOIS PROGRAMAS DE ACELERAÇÃO

carlosNo segundo semestre de 2021, o InovAtiva, hub que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil, vai atender 394 negócios inovadores em seus dois programas de aceleração. Participam do 314 projetos inovadores de todas as regiões do país. Para o InovAtiva de Impacto Socioambiental, foram selecionados 80 projetos focados em gerar impacto social ou ambiental positivo. Os dois programas têm uma estrutura parecida e são divididos em duas etapas: Aceleração e Conexão. Na primeira, os empreendedores passam por uma série de atividades como mentorias coletivas e individuais, cursos de capacitação em empreendedorismo e treinamentos de pitch – como são chamadas as apresentações das startups. Também participam do InovAtiva Day, evento regional que reúne atores relevantes dos ecossistemas locais de inovação no Brasil, a ser realizado em 9 de outubro.

Depois de concluída a Etapa Aceleração, as 140 empresas que se destacarem serão convidadas a participar da segunda fase: Conexão. Nela, passam a receber mais umainova rodada de conteúdos de capacitação, com mentorias coletivas e mentorias individuais especializadas para atender as especificidades de cada negócio. Os ciclos são encerrados com o evento InovAtiva Experience, no qual os empreendedores têm a oportunidade de apresentar seus negócios para uma banca de investidores, grandes empresas e aceleradoras. Na ocasião, grandes nomes do ecossistema de empreendedorismo inovador brasileiro podem fazer perguntas às startups, estabelecer conexões futuras e, até mesmo, fazer propostas de investimentos.

brunoPara Carlos Da Costa(foto principal), Secretário Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia,  “Além dessas 394 empresas que iniciam agora uma importante trajetória de aceleração, apoiamos no primeiro semestre, pelo programa InovAtiva Brasil, 340 startups. Startups representam muito do que acreditamos: empreendedorismo, inovação, pequenas empresas que sonham grande e que acreditam em um Brasil mais livre e convidativo para fazer negócios. Nossa meta é alcançar 15 mil atendimentos por meio das ações do hub InovAtiva. Isso terá um impacto significativo na jornada dessas empresas e, também, no ecossistema de empreendedorismo inovador brasileiro, que avança para ser um dos principais do mundo.”

Para o Sebrae, o principal diferencial está na oportunidade de acompanhar o desenvolvimento da empresa em todas as suas fases. “Estamos atentos as novas oportunidades de negócios que o cenário atual exige, por isso é essencial que o empresário seja capacitado com total apoio em todas as fases. Queremos em breve mostrar o desempenho e o resultado desses projetos inovadores”, explicou o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick(foto a direita).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of