SOBE PARA CINCO O NÚMERO DE MORTOS NO INCÊNDIO DA PLATAFORMA DA PEMEX, NA COSTA DO MÉXICO

mexico-incendio-plataforma-petroleo-23082021150541766Os resultados catastróficos do incêndio que atingiu uma plataforma offshore da estatal mexicana Pemex vão ganhando contornos cada vez mais dramáticos. A petroleira anunciou que subiu para cinco o número de mortos no acidente, que aconteceu no último final de semana. Há ainda seis feridos e mais duas pessoas estão desaparecidas desde o incidente.

Entre as vítimas, um era funcionário da Pemex e os demais da empresa Cotemar. As duas pessoas desaparecidas são colaboradores da companhia Bufete de Monitoreo de Condiciones e Integridad (BMCI). Sobre os feridos, todos ainda estão internados em hospitais, sendo que um deles está em estado grave.

A Pemex disse que o incidente ocorreu enquanto os trabalhadores da Cotemar e da BMCI realizavam tarefas de manutenção programadas. Está sendo realizada agora uma inspeção nas instalações para avaliar os danos e detectar a causa raiz do incêndio.

O incêndio aconteceu na plataforma E-Ku-A2, localizada na Baía de Campeche, no Golfo do México. Desde o incidente, a produção da unidade foi interrompida A embarcação tem capacidade de processar 440 mil barris por dia. Veja abaixo algumas imagens do incêndio da plataforma E-Ku-A2:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of