QGEP APONTA ALTA PRODUTIVIDADE EM TESTES DE CARCARÁ, NO PRÉ-SAL

Lincoln Rumenos GuardadoA Queiroz Galvão Exploração e Produção está otimista com o futuro da área de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos, onde os testes de formação têm demonstrado uma alta produtividade.

A companhia avalia que os poços mais produtivos do pré-sal hoje têm produzido cerca de 35 mil barris de petróleo por dia e as análises de Carcará têm ficado em linha com essa realidade.

O presidente da empresa, Lincoln Guardado (foto), prevê que o início da produção no bloco BS-4, onde fica o campo de Carcará, deve ocorrer entre 2020 e 2021, com um adiamento de até três anos, já que inicialmente a previsão era para 2018, mas a situação da Petrobrás, com problemas de endividamento e os desdobramentos da Operação Lava Jato, levou à postergação dos investimentos.

Além disso, a avaliação do executivo é que a Petrobrás, operadora do bloco BS-4, deva incluir o ativo entre os que podem ser ofertados ao mercado, como parte de seu plano de desinvestimentos, avaliado em US$ 57,7 bilhões até 2019.

A participação da estatal no bloco atualmente é de 66%, em sociedade com a portuguesa Galp (14%), a QGEP (10%) e a Barra Energia (10%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of