TOTAL DE SONDAS OPERANTES NO MERCADO INTERNACIONAL CAI 4% EM OUTUBRO

navio sondaA quantidade de sondas operantes no mercado internacional segue em declínio frente aos impactos financeiros causados pelo baixo preço do barril de petróleo. A Baker Hughes divulgou nesta semana a contagem de unidades relativa ao mês de outubro e registrou uma queda de 3,9% no número de sondas na comparação com o resultado do mês de setembro. O total de 2.086 unidades foi 42% inferior à quantidade registrada no mesmo período do ano passado, quando o setor contabilizava 3.657 sondas em atividade.

O resultado reflete a perspectiva de menores demandas em meio à crise internacional do setor. A contagem internacional de sondas da companhia somou 1.111 unidades, em resultado que demonstra queda de 2,5% frente ao mês anterior. Comparando-se a outubro de 2014, a redução chegou aos 15%.

Em meio ao total apurado pela empresa, 791 sondas se encontram em atividade nos Estados Unidos. No mês de setembro, a contagem foi de 848 unidades. A redução é brusca quando se compara a contagem à marca de 1.925 sondas registradas em outubro do ano passado. A indústria canadense, embora tenha apresentado acréscimo de uma sonda em seu total, também sofreu redução em relação a 2014. De 424 registradas no último ano, o total caiu para 184 neste ano.

O cenário não foi diferente para o mercado da América Latina. Com a marca de 393 sondas ativas em outubro do ano passado e 309 no último mês de setembro, a contagem caiu para um total preocupante de 294 unidades.

Apenas a região do Oriente Médio conseguiu elevar seu portfólio de sondas em outubro deste ano. Na comparação com setembro, os países da área subiram de 396 para 403 o total de unidades, que somava 390 no mesmo período do ano passado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of