REPSOL ENCERRA TESTE E CONFIRMA POTENCIAL DE PRODUÇÃO NA DESCOBERTA DE PÃO DE AÇÚCAR, NO PRÉ-SAL

Pao de Acucar Repsol SinopecA Repsol Sinopec Brasil concluiu um teste de formação que vinha fazendo na descoberta de Pão de Açúcar, no pré-sal da Bacia de Campos, e confirmou o alto potencial da área. Durante o teste, o poço produziu com uma vazão superior a 15 milhões de pés cúbicos de gás por dia (cerca de 420 mil m³), limitada pela capacidade da planta instalada na plataforma, e mais 3.330 barris de condensado por dia, com pequeno diferencial de pressão (drawdown).

Quando a empresa anunciou a descoberta de Pão de Açúcar, em 2012, os testes de produção da época deram como resultado 5.000 barris de petróleo ao dia de óleo leve e 807.349 metros cúbicos ao dia de gás. Apesar de os números de agora terem sido menores, o resultado foi comemorado pela companhia, que realizou o teste sob lâmina d’água de 2.821 metros e profundidade total de 7.012 metros.

“Foi um dos testes em maior profundidade já realizados no país, tendo sido conduzido para avaliar uma parte da coluna de hidrocarbonetos de mais de 300 metros presente na formação”, afirmou a Repsol Sinopec em nota.

De acordo com a empresa, que detém 35% do bloco BM-C-33, onde está localizada a descoberta de Pão de Açúcar, em parceria com Statoil (35%) e Petrobrás (30%), o próximo plano é testar um poço na descoberta de Seat, situada no mesmo bloco.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
UFPel Capítulo Estudantil SPE Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Fonte: Petro Notícias […]