QUARTA UNIDADE DA CENTRAL NUCLEAR DOS EMIRADORS ÁRABES UNIDOS JÁ COMEÇA A GERAR ENERGIA PARA O PAÍS

mohamedO reator de água pressurizada de 1.400 MWe começou a fornecer eletricidade à rede dos Emirados Árabes Unidos, semanas depois de atingir a primeira criticidade e aproximar a planta de quatro unidades de sua meta de fornecer 25% das necessidades de eletricidade do país. A Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC) anunciou que a sua subsidiária de operações e manutenção, Nawah Energy Company, conectou “com segurança e sucesso” a unidade à rede de transmissão, o que, segundo ela, marcou um “momento crucial na energia limpa do país”. transição e jornada rumo ao Net Zero até 2050″. O APR-1400, projetado na Coreia do Sul, passará agora por um processo conhecido como teste de ascensão de potência, quando será continuamente monitorado e testado à medida que seus níveis de potência são aumentados gradualmente até a capacidade total e, finalmente , ser declarado em operação comercial.

A construção da quarta unidade em Barakah começou em julho de 2015, três anos após o início das obras da primeira unidade no local. O conhecimento institucional e abarak experiência de cada reator foram aplicados às unidades subsequentes, o que significa que cada um foi conectado à rede “de forma mais eficiente” do que seu antecessor, disse a ENEC.  A unidade 3 foi entregue quatro meses mais rápido do que o cronograma da unidade 2, e cinco meses mais rápido que a unidade 1, “demonstrando o benefício significativo de construir várias unidades dentro de um cronograma faseado”.

O Diretor-Geral e CEO da ENEC, Mohamed Al Hammadi, disse que “A ligação à rede da Unidade 4 coloca-nos no caminho certo para operações comerciais de frota completa e, com isso, a capacidade de gerar anualmente 40TWh de eletricidade limpa de base para impulsionar a nossa economia Net Zero, oferecendo uma vantagem competitiva a muitas empresas, descarbonizando indústrias difíceis de reduzir, ao mesmo tempo que apresenta uma referência global para toda a indústria de energia nuclear”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of