REABASTECIMENTO DA USINA DE ANGRA 2 COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA

angra 2A Eletronuclear iniciará o reabastecimento da usina Angra 2 na próxima segunda-feira (22). A parada foi acertada com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e terá duração de até 29 dias. Durante as atividades, cerca de um terço do combustível nuclear será trocado. Além disso, serão feitas inspeções, atividades de manutenção periódica e testes que só podem ser realizados com a unidade fora de operação.

Ao todo, aproximadamente 4.500 atividades estão previstas para serem executadas durante os dias em que a usina estiver desligada. Entre elas, estão: inspeção interna do núcleo e da tampa do vaso de pressão do reator; substituição do motor de uma das bombas de refrigeração do reator; revisão geral, ultrassom e testes em uma das turbinas de baixa pressão; ultrassom em soldas do sistema primário e de dois geradores de vapor; teste de corrente parasita em dois geradores de vapor; e manutenção dos transformadores principais.

A Eletronuclear chegou a contratar prestadores de serviço nacionais e estrangeiros para auxiliar nas tarefas, já que a demanda de trabalho durante esses períodos é maior. Um grupo de 1.146 profissionais brasileiros, além de cerca de 250 estrangeiros atuarão em conjunto com os técnicos da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of