PETROBRÁS ANUNCIA REAJUSTE DE 4,8% NO PREÇO DO DIESEL

castello brancoApós o episódio da última semana, onde a Petrobrás suspendeu o reajuste do diesel após interferência do presidente Jair Bolsonaro, a companhia anunciou nesta noite (17) a elevação de 4,8% no valor do combustível. Com a alteração, o produto passa a ser comercializado por R$ 2,24 para as distribuidoras a partir de amanhã (18). O reajuste foi anunciado durante coletiva na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

O presidente da companhia, Roberto Castello Branco (foto), disse que a empresa teve perda zero com a postergação do reajuste, por causa do mecanismo de hedge. “No mercado físico, o preço de paridade internacional ficou superior ao preço cobrado pela Petrobrás. Mas, por outro lado, a tecnologia financeira possibilitava, há muito tempo, […] fazer hedge, travar preços. Não só perdemos, como ganhamos um pouco”, disse o presidente.

Questionado sobre a transparência na formulação dos preços dos combustíveis, Castello Branco respondeu que está na presidência da petroleira há mais de três meses e que, até agora, não recebeu ofício de nenhum órgão pedindo mais transparência. “Estamos dispostos sempre a ser o mais transparente possível. Não existe caixa preta na Petrobrás”, acrescentou.

Para o presidente da estatal, todo esse episódio envolvendo o reajuste do diesel teve um “final feliz”. Nas palavras do executivo, “foi reafirmada a independência da Petrobras para estabelecer preços dos combustíveis. Por outro lado, foi relevado o apoio do governo ao processo de venda das refinarias”.

O executivo disse ainda que a estatal está finalizando o modelo de vendas das suas refinarias, que será apresentando à diretoria executiva da petroleira e, posteriormente, ao Conselho de Administração da empresa. Mais cedo, foi noticiado que a estatal apresentou ao governo os seus planos de vender metade de suas refinarias a partir de junho.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

O aumento é uma vitória de Pirro e apesar dissociada uma continuidade da política suicida de preços que colabora e muito com quadro recessivo do Brasil.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Corrigindo apesar disso está associada e é uma continuidade

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Também está anunciada uma nova greve ou locaute de caminhoneiros descontentes com os preços segundo dito pelos próprios. Espero ansiosamente que isso não ocorra pois só agravará a nossa economia já demasiadamente combalida.
Entretanto, o clima belicoso, com greve ou não, continuará enquanto vigir tal sistema maluco de composição de preços feita por irresponsáveis, que não conseguem pensar fora da caixa dos mais abastados.