WNU E ABDAN REALIZARÃO SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE ENERGIA NUCLEAR EM BRASÍLIA NO MÊS DE JUNHO

hhhO Brasil será sede de uma nova edição do seminário internacional da World Nuclear University (WNU). A sede do evento desta vez será Brasília, entre os dias 3 e 6 de junho. O curso de curta duração da WNU, chamado de “The World Nuclear Industry Today”, possui uma agenda intensa de treinamento ministrada pelos principais especialistas do mundo.

A edição brasileira do evento realizado em março do ano passado, na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, recebeu o maior número de inscritos da história da WNU. A realização do seminário no país é uma parceria da WNU com a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan). “Essa parceria entre a ABDAN e a WNU mostra que estamos no caminho certo, preparando jovens engenheiros e estimulando o estudo da energia nuclear em nosso país porque vamos precisar de muita gente”, afirmou o presidente da Abdan, Celso Cunha.

A World Nuclear University é uma rede mundial de instituições educacionais e de pesquisa envolvidas em usos pacíficos da energia nuclear. Hoje, ela é dirigida pela engenheira brasileira Patrícia Wieland. O objetivo da instituição ao promover este tipo de encontro é prover o melhor conhecimento sobre energia nuclear no mundo de hoje e o reconhecimento de como habilidades locais e experiência se encaixam no quadro nuclear global.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of