REFINARIAS BRASILEIRAS ALCANÇAM NOVO RECORDE DE PROCESSAMENTO DO ÓLEO DO PRÉ-SAL

Refinaria-da-Petrobras-Fonte-Frota-e-CiaAs refinarias da Petrobrás registraram um novo recorde de processamento do óleo extraído do pré-sal. Em setembro, as plantas refinaram um volume inédito de 1,1 milhão de barris de petróleo da camada por dia, o que representa uma participação de 65% na carga processada. Na média do trimestre, o petróleo do pré-sal representou 63% da carga total.

Segundo a Petrobrás, a “adequação do refino para viabilizar cada vez mais o processamento dos petróleos do pré-sal está diretamente associada ao aumento na flexibilidade e à garantia da confiabilidade e disponibilidade do parque de refino”. A estatal disse também que essa ação está alinhada “às diretrizes de economicidade e sustentabilidade, à medida que o petróleo do pré-sal apresenta alto rendimento de derivados médios de maior valor agregado e baixo teor de enxofre”.

Como noticiamos hoje, a produção de derivados nas refinarias da estatal no terceiro trimestre do ano cresceu 11% devido à maior demanda do mercado interno e maior disponibilidade das unidades de refino com a conclusão de paradas programadas de manutenção concentradas no trimestre anterior. Na comparação do segundo e do terceiro trimestre, o fator de utilização das refinarias aumentou de 75% para 85%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of