REINO UNIDO E A FRANCESA EDF VÃO INICIAR NEGOCIAÇÕES PARA FINANCIAMENTO DA USINA NUCLEAR SIZEWELL C

swsswswsO governo do Reino Unido anunciou que iniciará negociações com a EDF para permitir o investimento no projeto da usina nuclear Sizewell C. O anúncio foi parte dos planos para limpar o sistema de energia do país e “manter as contas acessíveis”. O Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (BEIS) disse que o governo está considerando opções para permitir o investimento em pelo menos uma usina nuclear até o final deste Parlamento: “Este é o próximo passo ao considerar o projeto Sizewell C, e as negociações estarão sujeitas a um acordo de valor para o dinheiro e todas as outras aprovações relevantes, antes que qualquer decisão final seja tomada sobre se prosseguir. A conclusão bem-sucedida dessas negociações será sujeito a um exame minucioso e precisa satisfazer os robustos requisitos legais, regulatórios e de segurança nacional edededdo governo.”

Humphrey Cadoux-Hudson, diretor administrativo de desenvolvimento nuclear da EDF, disse que  “Estamos ansiosos para iniciar discussões com o governo sobre um modelo de financiamento adequado para o projeto e aguardamos a próxima fase de análise de nossos planos pela Inspetoria de Planejamento . ” A Sizewell C aproveitará o progresso que a EDF está fazendo com seu projeto Hinkley Point C, em Somerset: “Estamos confiantes de que podemos chegar a uma solução de financiamento wswswswssque agregue valor pelo dinheiro e ajude a reduzir as contas de energia dos consumidores”, disse ele.

Além do anúncio sobre Sizewell C, Tom Greatrex (foto à esquerda), CEO da Nuclear Industry Association, gostou do “compromisso do governo de se envolver com outros desenvolvedores porque o Reino Unido precisará de muito mais capacidade nuclear. Grandes, pequenos reatores modulares e avançados. Parar de queimar combustíveis fósseis para energia, não usar mais diesel para transporte e reduzir a quantidade de gás poluente para aquecimento vai precisar de quatro vezes nossa capacidade atual de energia com emissões zero”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of