RENOVA ENERGIA QUER AMPLIAR NEGÓCIO INVESTINDO NA COMPRA DE AÇÕES PERTENCENTES A CEMIG EM UM FUNDO DE INVESTIMENTO

renovaA Renova Energia vai participar de um Fundo de Investimento em Participação administrado pela Angra Partners, depois de assinar um contrato para aquisição das ações pertencentes à Cemig Geração e Transmissão – Cemig GT (Subsidiária da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG). O plano é fortalecer a capacidade da empresa de executar a captação de recursos para desenvolvimento de projetos futuros nas áreas de energia eólica e solar, segmentos de atividade do grupo. Além das ações, os fundos adquiriram também os créditos detidos pela Cemig GT contra a Renova. O fechamento e conclusão da operação deve acontecer nos próximos meses após o cumprimento de certas condições precedentes previstas nos documentos.

Com esta transação, o Grupo Angra Partners passa a deter 30,3% do capital votante da companhia e compartilhará o controle da Companhia com os demais acionistas do Bloco de Controle. O fundo já era acionista histórico da Renova, via FIPs, e diz que “seu ingresso no controle da Companhia reafirma a confiança, a atratividade da Companhia e reconhece o sucesso na implementação do processo de recuperação judicial aprovado em dezembro de 2020, com gestão interina profissional liderada pelo CEO Marcelo Milliet, da Íntegra Associados.” Essa transação ocorre no momento em que a Renova se prepara para iniciar as operações do Parque Eólico Alto Sertão III, Fase A, principal projeto da companhia.

O empreendimento inclui 155 torres de geração de energia eólica, distribuídas em 26 projetos, em 6 municípios da Bahia (Caetité, Igaporã, Pindaí, Licínio de Almeida, Riacho de Santana e Guanambi). Quando estiver em pleno funcionamento, terá capacidade de gerar 432,7 MW´s, energia suficiente para abastecer entre 900 mil e 1 milhão de residências, de acordo com o padrão Aneel. Alto Sertão III, Fase A, que é um dos 10 maiores parques de energia eólica da América Latina, tem previsão de estar totalmente em operação até maio de 2022 . Além de Alto Serão III, Fase A, a Renova tem em seu pipeline projetos com potencial de geração de 6 GW de energia em toda região Nordeste e já tem Licença Ambiental para parques eólicos com potencial de geração de 1500 MW.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of