REPAR BATEU RECORDE DE VENDA DE GASOLINA NO MÊS DE DEZEMBRO

reparUma das unidades de refino na mira da Petrobrás em seu programa de desinvestimentos, a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) bateu o recorde mensal de venda de gasolina no mês de dezembro de 2021. Durante o período, a planta localizada em Araucária (PR) foi responsável pela comercialização de 415,9 mil m³ do produto nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

Esse novo marco superou em 8,4% o recorde anterior, que era de 383,7 mil m³. Segundo a Petrobrás, ao longo de 2021, a refinaria paranaense entregou 3,7 milhões de m³ de gasolina para as distribuidoras. A Repar conta com capacidade instalada de processamento de 33 mil m³ de petróleo por dia, o equivalente a aproximadamente 12% da produção nacional de derivados.

No último ano, a Petrobrás viu o fracasso de sua tentativa de venda da Repar, após receber propostas abaixo do esperado. No entanto, a empresa deve iniciar em breve um novo processo competitivo para tentar negociar o ativo.  A refinaria atende principalmente aos mercados do Paraná, Santa Catarina, sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A Petrobrás revelou ainda que alcançou outro recorde em dezembro do ano passado: o de entrega de produtos pelo Oleoduto Paraná-Santa Catarina (Opasc). Ao todo, foram 137,8 mil m³. Até então, a melhor marca da linha, que atende as bases catarinenses de Guaramirim, Itajaí e Biguaçu, era de 135,4 mil m³.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of