REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA BRASILEIRA IRÃO DEBATER OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO EM FÓRUM PARALELO À OTC

magda (1)O momento é de dificuldades, mas a sinalização de uma retomada e as oportunidades de investimento colocam hoje o Brasil no centro da indústria global de óleo e gás. Com uma ampla carteira de projetos a ser desenvolvida pelos próximos anos, o país busca atrair o interesse de investidores estrangeiros e é com esse foco que será realizado, na próxima quarta-feira (4), em Houston, o BRATECC Offshore 2016, seminário que irá reunir nomes do governo e do mercado nacional para debater negócios e perspectivas de crescimento na cadeia produtiva. O evento, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas em paralelo à OTC, contará com a presença da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard (foto), que irá falar sobre a recuperação do setor junto ao presidente da Shell no Brasil, André Araújo, do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Vieira, e do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Jorge Camargo.

A palestra deverá congregar empresários de diversas regiões, que estarão presentes em massa na cidade em decorrência da OTC, realizada entre os dias 2 e 5 de maio. Com a apresentação, a expectativa é de que sejam fechadas novas parcerias para atuação no mercado brasileiro, que passa por um quadro de dificuldades mas conta com um cenário propício ao crescimento no longo prazo. O encontro acontecerá no Westin Galleria Hotel, das 7h30 às 10h30.

Entre as principais pautas deverá estar o desenvolvimento do pré-sal, que hoje avança com novas campanhas exploratórias e amplia a cada mês sua participação na produção nacional de óleo e gás. De acordo com dados da ANP, quase metade da produção da Petrobrás no mês de março veio da região, que cresceu 1,2% na comparação com fevereiro e atingiu a marca de 1,104 milhão de barris por dia de óleo equivalente.

Com esse foco, o encontro pode impulsionar o interesse de investidores estrangeiros em novos leilões previstos para acontecer em 2017. Além do leilão de novas áreas unitizáveis no pré-sal, a ANP abriu recentemente consulta no mercado para a oferta de 16 campos com acumulações marginais, o que poderá se concretizar em novas licitações ao longo dos próximos meses.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of