REPSOL VENDE ATIVOS E ANUNCIA CORTE DE 1.500 EMPREGOS NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS

repsolOs desdobramentos da crise atingiram com força a Repsol, que vem reduzindo suas operações para se adequar ao momento de dificuldades. A companhia espanhola fechou, nesta semana, a venda de parte de seus ativos no setor de gás canalizado à Natural Gas Distribution e à Redexis Gas, em acordo que soma um valor total de € 651,5 milhões. Além de reduzir sua gama de projetos, a empresa vem ampliando seu processo de demissões para favorecer seu caixa: ao longo dos próximos três anos, a Repsol irá cortar 1.500 empregos em seus empreendimentos no mundo todo.

A fórmula é a mesma de quase todas as companhias atingidas pelo momento ruim. Com as novas demissões e o contrato para venda de ativos, que ainda será avaliado por órgãos reguladores, a empresa liderada pelo CEO Antonio Brufau (foto) dá prosseguimento à redução de suas operações. O objetivo é equilibrar as finanças no intuito de sobreviver ao cenário de baixo preço do barril de petróleo no mercado internacional.

O acordo para a venda dos negócios na área de gás canalizado deverá estar completo no início do próximo ano. Com o novo contrato, a empresa espanhola superou a marca de US$ 1 bilhão em desinvestimentos com ativos não estratégicos. As demissões, por sua vez, deverão acontecer nas operações da companhia em diversas partes do mundo, mas ainda não se sabe em quais países.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of