RESOLUÇÃO VAI PROPOR QUE EMPRESAS ESCOLHAM OPERADORA DE ÁREAS UNITIZÁVEIS

Márcio FélixO Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) está trabalhando numa resolução sobre a regulamentação para unitização de áreas e, segundo o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix (foto), uma das propostas consiste em deixar na mãos das empresas a decisão de quem será a operadora de campos novos e também dos já concedidos.

A declaração foi feita durante debate sobre mudanças no setor de gás, no Rio de Janeiro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. O leilão de áreas unitizáveis do pré-sal está previsto para o próximo ano. Serão oferecidas quatro áreas: Gato do Mato, na Bacia de Campos; Carcará, Sapinoá e Tartaruga Verde, na Bacia de Santos.

O diretor de Refino e Gás da Petrobrás, Jorge Celestino, também esteve no encontro e afirmou que a estatal está analisando a possibilidade de alugar uma unidade de tratamento de gás para o Comperj. A ideia será colocada em prática caso as obras no complexo não sejam concluídas até 2019. O aluguel seria temporário, até que a unidade de tratamento do Comperj esteja finalizada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of