SEMPCORP MARINE REDUZIU FORÇA DE TRABALHO EM ESTALEIROS DE CINGAPURA DE 20 MIL PARA 850

sembawang 2O grupo Sembcorp Marine teve sua força de trabalho em Cingapura reduzida de 20 mil para apenas 850 por conta das restrições impostas a trabalhadores estrangeiros, que não poderão deixar seus dormitórios em função das medidas do governo para impedir a propagação do coronavírus.

Em seu relatório do primeiro trimestre deste ano, a empresa explicou que o Ministério de Mão de Obra de Cingapura proibiu, desde o último dia 21, que os funcionários estrangeiros deixem seus dormitórios, o que reduziu drasticamente a força de trabalho da empresa no país. Os estaleiros de Cingapura dependem muito de mão de obra do exterior.

Os trabalhadores que permanecem em atividade foram alocados para gerenciar obras críticas e dar suporte aos serviços essenciais do estaleiro, como os de equipes de resposta a emergências, gerenciamento de instalações e serviços públicos, dormitório, centros médicos e segurança. Em abril, um dos estaleiros da Sembcorp Marine, o Sembawang (foto), foi classificado como um cluster de infecção da doença, com pelo menos sete casos confirmados à época.

Nossas atividades no quintal foram severamente restringidas pela força de trabalho reduzida. Continuaremos a avaliar o impacto em nossos cronogramas de projetos e estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes para gerenciar os projetos em andamento durante esse período desafiador”, declarou a Sembcorp.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of