REDUC CONSEGUE RECORDE DE ENTREGA DE GLP PELO SEGUNDO MÊS SEGUIDO

glpA Refinaria Duque de Caxias (Reduc) alcançou um novo recorde de entrega de GLP (gás de cozinha) em abril, com 90.306 toneladas vendidas. Este foi o segundo mês seguido que a unidade alcançou um recorde de entrega do produto.

O volume registrado em abril é o equivalente a 7 milhões de botijões P13. No período, a refinaria também passou pela primeira vez da marca média de 3.000 toneladas por dia de fornecimento de GLP. Na comparação com março, foram 102 toneladas do combustível a mais por dia em abril,  um aumento de 3,5% na entrega diária.

Como se sabe, se por um lado a pandemia de Covid-19 derrubou a demanda pelos principais derivados de petróleo, por outro fez disparar a procura interna por GLP. “Nosso clientes aumentaram suas encomendas e, pela infraestrutura única e características de nossa planta industrial, tivemos plenas condições de atender este crescimento da demanda”, afirmou o gerente-geral da Reduc, William França.

A Reduc é terceira maior refinaria do país e a mais complexa da Petrobras, com capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente e produzir mais de 50 tipos de derivados diferentes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of