REUNIÃO DA OPEP+ PODE SER ADIANTADA PARA DISCUTIR EXTENSÃO DE CORTES NA PRODUÇÃO

opepA reunião do grupo OPEP+, que une as nações da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) mais a Rússia e outros produtores, pode ser antecipada já para a próxima quinta-feira (4) para discutir a extensão do atual acordo para cortes globais de produção.

Pelo entendimento atual entre os países do grupo, as reduções na produção seriam revistas a partir de julho. Mas no mercado comenta-se que o cartel quer prolongar os atuais cortes, estabelecidos em 9,7 milhões de barris por dia, por um período entre um e três meses. Além disso, a Arábia Saudita, o Kuwait e os Emirados Árabes Unidos fizeram mais cortes voluntários de cerca de 1,2 milhão de barris por dia em junho, elevando o total de corte da OPEP + para quase 11 milhões de barris por dia.

Com a demanda de alguns países já dando sinais de retomada, o preço do barril de petróleo vem subindo gradualmente ao longo das últimas semanas. Nesta segunda-feira, o Brent já estava sendo negociado a US$ 38,50, enquanto o WTI era vendido a US$ 35,60.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of