RHODIA ASSINA PRÉ-CONTRATO COM A COMPASS PARA ENTRAR NO MERCADO LIVRE DE GÁS NATURAL

zgagA Rhodia, empresa do Grupo Solvay, ingressa no mercado livre de gás natural. A companhia assinou um pré-contrato com a Compass Gás & Energia, com previsão de fornecimento a partir de 2023, por meio do Terminal de Regaseificação que começou a ser construído pela Compass em São Paulo. O gás natural é um insumo fundamental para a indústria química e é uma fonte energética segura, eficiente e mais limpa que alguns outros combustíveis.  A empresa diz que “o pré-contrato representa um grande passo para a abertura do mercado de gás no Brasil, com mais segurança energética e competitividade.” 

Para além da nova parceria, a comercializadora da Compass continua trabalhando para construir um portfólio de suprimento diversificado, com gás do pré-sal e da Bolívia. Se novas negociações avançarem antes da entrada em operação do terminal de GNL, o fornecimento à Rhodia pode ser antecipado. Daniela Manique (foto), presidente do Grupo Solvay na América Latina, disse que a participação no Novo Mercado Livre de Gás é uma demonstração da confiança do grupo nasjhgrr possibilidades de crescimento do setor industrial no Brasil através do acesso a este novo mercado. “A parceria vai proporcionar maior competitividade para nós e a previsibilidade para planejar os nossos negócios, a partir do fornecimento de gás por um operador experiente no setor”, afirmou.

A Rhodia é uma grande consumidora de gás para fins industriais no Brasil. A empresa, que atua nos setores químico e têxtil há mais de 100 anos no Brasil, conta com unidades industriais modernas, que seriam muito mais capazes de competir em igualdade com seus pares internacionais, caso o acesso a matérias-primas e energia sejam garantidos a custos e processos mais adequados. “Nós entendemos que maior competitividade da indústria brasileira significa mais possibilidades de novos investimentos no País. Nós temos em nosso pipeline diversos projetos em diferentes segmentos do setor químico dependentes de melhor acesso a fontes de energia”, completa Daniela Manique.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of