RIO OIL & GAS 2020 É MARCADA PARA DEZEMBRO DESTE ANO E SERÁ TOTALMENTE DIGITAL

clarissaA presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Clarissa Lins (foto), revelou agora há pouco, durante uma transmissão online, que a Rio Oil & Gas deste ano será feita totalmente no formato digital. O evento será realizado entre os dias 1º e 3 de dezembro, em uma plataforma online exclusiva para a feira. De acordo com o IBP, a agenda original do evento será adaptada para a nova plataforma.

A secretária-geral do IBP, Cristina Pinho, passa a ser a Chair do Comitê Organizador da Rio Oil & Gas, assumindo a função no lugar de Hugo Repsold que se afastou por razões pessoais.  Pinho revela, inclusive, que em 2021 o evento pode ganhar um formato híbrido – isto é, um mix entre atividades presenciais e virtuais.

Em comunicado publicado no site do evento, a presidente do IBP disse que a entidade manterá o foco na geração de conteúdo, troca de expertise e geração de negócios, agora em um ambiente digital. “Optamos por inovar na edição 2020 da ROG, reafirmando a capacidade de transformação da indústria de óleo e gás. Queremos estar presentes, em especial nesse momento delicado por que todos passam, mostrando o potencial e a relevância deste segmento”, afirmou.

Para lembrar, antes de estourar a pandemia do coronavírus, o mês original para realização da Rio Oil & Gas seria setembro. Contudo, com a expansão da Covid-19 no Brasil e no mundo, diversos eventos do setor de óleo e gás foram postergados ou cancelados. O exemplo mais emblemático é a OTC Houston 2020, que deixou de ser realizada neste ano por conta da pandemia. A organização do evento preferiu se concentrar na edição de 2021, prevista para maio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of