RNEST BATE NOVOS RECORDES DE PRODUÇÃO EM JULHO

rnestA Refinaria Abreu e Lima ainda opera sem a unidade SNOX, que foi um dos símbolos de propaganda do empreendimento, pois marcaria a produção de derivados sem partículas de enxofre, mas mesmo assim vem conquistando bons resultados e em julho obteve uma série de recordes de processamento de cargas.

O mais significativo deles se refere à carga média processada, com a marca de 99,18 mil barris de petróleo por dia (bpd), 2,3% maior que o recorde anterior, obtido em junho (96,96 mil bpd). É o terceiro recorde mensal consecutivo da refinaria, que, no total, processou 3,07 milhões de barris, carga 4,6% superior ao recorde de maio de 2016 (2,94 milhões de barris).

A produção de Diesel S-10 foi outra a obter a sua melhor marca histórica em julho, alcançando 373,57 mil m³, o maior resultado do país, correspondendo a 32% da produção nacional deste derivado, e representando um recorde 1,7% superior ao anterior, obtido em março de 2016 (367,39 mil m³).

O terceiro recorde foi obtido a partir da produção de nafta petroquímica, com uma alta de 1,6%, superando a marca de maio de 2016, com o total de 46,64 mil toneladas.

“Estes recordes reafirmam a busca contínua da Petrobrás pelo aumento da eficiência operacional de suas refinarias, com excelência na gestão integrada do sistema de abastecimento, contribuindo para a redução das importações de derivados e maior rentabilidade da empresa. O resultado foi alcançado respeitando os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam as ações da companhia”, afirmou a estatal em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of