ROBERTO ARDENGHY ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA DO IBP EM JUNHO, NO LUGAR DE EBERALDO DE ALMEIDA
Novidades no comando do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). O executivo Roberto Ardenghy (foto) assumirá a presidência da instituição a partir de 16 de junho, com o final do mandato do atual dirigente, Eberaldo de Almeida Neto. Até novembro do ano passado, Ardenghy era Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobrás. Além disso, foi presidente do Conselho de Administração do IBP até dezembro de 2021.
“O IBP manifesta publicamente seu agradecimento pelo trabalho de Eberaldo Almeida neste ano de trabalho à frente do instituto. Da mesma forma, o IBP deseja sucesso a Roberto Ardenghy na missão de liderar a principal associação da indústria de óleo e gás no país, com mais de 64 anos de atuação e referência no debate e interlocução com toda a sociedade brasileira”, disse o instituto, em comunicado.
Eberaldo de Almeida, por sua vez, comunicou ao presidente do Conselho de Administração do IBP, Rafael Chaves, que não renovaria seu contrato com a entidade. Seu mandato será encerrado no dia 31 de maio. Durante sua gestão, ele contribuiu para o lançamento da Agenda da Indústria 2022, com as principais pautas e sugestões do instituto para o setor de óleo e gás.
Deixe seu comentário