ROBERTO ARDENGHY ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA DO IBP EM JUNHO, NO LUGAR DE EBERALDO DE ALMEIDA

RobertoArdenghyNovidades no comando do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). O executivo Roberto Ardenghy (foto) assumirá a presidência da instituição a partir de 16 de junho, com o final do mandato do atual dirigente, Eberaldo de Almeida Neto. Até novembro do ano passado, Ardenghy era Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobrás. Além disso, foi presidente do Conselho de Administração do IBP até dezembro de 2021.

O IBP manifesta publicamente seu agradecimento pelo trabalho de Eberaldo Almeida neste ano de trabalho à frente do instituto. Da mesma forma, o IBP deseja sucesso a Roberto Ardenghy na missão de liderar a principal associação da indústria de óleo e gás no país, com mais de 64 anos de atuação e referência no debate e interlocução com toda a sociedade brasileira”, disse o instituto, em comunicado.

Eberaldo de Almeida, por sua vez, comunicou ao presidente do Conselho de Administração do IBP, Rafael Chaves, que não renovaria seu contrato com a entidade. Seu mandato será encerrado no dia 31 de maio. Durante sua gestão, ele contribuiu para o lançamento da Agenda da Indústria 2022, com as principais pautas e sugestões do instituto para o setor de óleo e gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of