ROLLS-ROYCE ACREDITA QUE O SEU PRIMEIRO MINI REATOR NUCLEAR ESTARÁ GERANDO ENERGIA POR VOLTA DE 2030

0P0P0PPA Rolls-Royce está perto de completar o estágio para viabilizar  o desenvolvimento de seu pequeno reator modular do Reino Unido (SMR).   Em maio a empresa se concentrará em garantir o investimento total para cumprir esta meta. A informação é do  diretor de tecnologia, Paul Stein. A tecnologia passará pelo processo de Avaliação de Projeto Genérico (GDA) com os reguladores do Reino Unido em 2024 e estará pronta para uso na rede cinco anos depois, segundo disse. Stein destacou o consórcio que a Rolls-Royce está liderando para o projeto SMR do Reino Unido. Isso inclui Assystem, Atkins, BAM Nuttall, Jacobs, Laing O’Rourke, Laboratório Nuclear Nacional, Centro de Pesquisa de Fabricação Avançada Nuclear e TWI.

Paul Stein disse que  “Isso é real. A fase 1 está chegando ao fim. Essa foi a fase de viabilidade e investimento, em que trabalhamos com o governo do Reino Unido para trazer isso à luz. Para transformá-lo de uma ideia de papel em um negócio. Estamos entrando na Fase 2, que é um investimento conjunto do governo do Reino Unido, dos membros do consórcio e, agora, o que é mais importante, o patrimônio de terceiros está entrando, acreditando na abordagem, acreditando no design. A Fase 2 estará em andamento por volta de maio deste ano, com o objetivo de concluir o GDA por volta de 2024, e a energia do primeiro SMR  na rede  cerca de  2030.”

O Consórcio considera que  é um programa realista e de baixo risco, graças ao método de construção e ao uso de um reator de água pressurizada padronizado. Como propriedade intelectual do Reino Unido, é uma grande oportunidade de exportação e não apenas uma maneira de o país atingir sua própria meta líquida de zero até 2050, acrescentou. Naquele ano, a produção do SMR do Reino Unido poderpa atingir entre 100 e 1000 de unidades, mas nem todas necessariamente serão feitas pelo consórcio do Reino Unido. “Um dos principais fatores de escala neste projeto é o uso de geminação digital”, disse   “Portanto, desde o início, olhamos para um modelo de licenciamento híbrido em que inicialmente o consórcio do Reino Unido fabrica todas as usinas, mas à medida que obtemos interesse estrangeiro, as peças podem ser exportados e outras partes podem ser feitas por aqueles países que assinam a autoridade de licenciamento certa. Então, o dimensionamento já foi considerado como parte do projeto inicial, mas o céu é o limite. O mundo atualmente usa US$ 4 trilhões de combustíveis fósseis todos os anos – carvão, gás e petróleo. Tudo isso precisa ser reaproveitado em tecnologia renovável, e nós, na indústria nuclear, temos a chance de reaproveitar essa energia por meio da tecnologia SMR.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of