ROLLS-ROYCE FORNECE PROPULSOR PARA PRIMEIRO REBOCADOR MOVIDO A GÁS
A Rolls-Royce equipou o primeiro rebocador a gás do mundo. O contrato se deu com a empresa Sanmar Shipyard, da Turquia. Ao todo serão duas embarcações, a serem entregues à norueguesa Buksér og Berging. Elas contarão com dois motores Bergen C26:33L6PG, movidos a gás natural liquefeito (GNL).
O primeiro navio, o Borgøy, vai começar a atuar em novembro, no terminal de gás Kårstø. Os pacotes da Rolls-Royce incluem tanque de combustível, um sistema de abastecimento e dois propulsores US35 Azimuth, que prometem operação mais rápida e melhor capacidade de posicionamento. De acordo com a Rolls-Royce, os novos equipamentos permitem uma economia de 30% nas emissões de CO² dos rebocadores.
Segundo o presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, a entrega da embarcação é um marco importante para as três empresas. “O gás está ganhando popularidade como combustível usado pela indústria naval”, comentou ele. “A maioria das frotas do mundo operam próximas à costa, em que as regras para emissão de gás são mais rígidas”. Para Itzaina, muitos dos grandes portos ainda irão optar por esse combustível em breve.
Deixe seu comentário