ROSATOM AMPLIA PARCERIA COM UNIVERSIDADE ARGENTINA
A estatal russa Rosatom, por meio da subsidiária Rusatom Overseas JSC, ampliou sua parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade de Buenos Aires (FIUBA), da Argentina, com a assinatura de um memorando de entendimentos, em que foram estabelecidas as bases para a interação das partes em futuros projetos de ciência e educação, bem como em planos de negócios em potencial.
A parceria entre as empresas foi iniciada no ano passado, quando a estatal russa apoiou um concurso de monografias entre estudantes de graduação e pós-graduação sobre aplicações pacíficas de tecnologias nucleares. As premiações foram entregues em dezembro de 2013, com a presença do Vice-Presidente e Chefe do Departamento de Relações Públicas da Rusatom Overseas JSC, Ivan Dybov (foto).
“A assinatura do memorando é mais um passo para a nossa cooperação. Não tenho dúvidas dos benefícios que Argentina recebe da liderança da indústria nuclear russa, liderada pela Rosatom”, afirmou em nota o professor Gerardo Quintana, representante da FIUBA.
A formalização da assinatura se deu durante visita de pesquisadores da universidade, membros da agência reguladora nuclear argentina (ARN) e de executivos da estatal Nucloeléctrica Argentina à Universidade Nuclear Nacional de Pesquisa MEPhI, na Rússia.
Contando ainda com especialistas do Instituto Balseiro e de membros dos principais veículos de imprensa da Argentina, a delegação também visitou o Mashinostroitelny Zavod (MSZ), parte da companhia de combustível nuclear TVEL.
Deixe seu comentário